quinta-feira, 23 de maio de 2013

Consumo de Experiências

Na 5ª semana do curso foram sugeridos alguns vídeos que  mostram de forma bem humorada desde a descoberta do livro até a geração  Web 2.0.
  
          Achei todos os vídeos interessantes e acredito que eles possuem relação. A forma humorada em que o vídeo helpdesk mostra a dificuldade, a resistência e o medo das pessoas em lidar com as novas tecnologias em contraponto com o Rafinha 2.0 que mostra uma nova geração já acostumada com as novas tecnologias. 
         Como em Helpdesk existe esse receio de investir nas novas formas de transmitir conhecimento, é o que de certa forma estamos vivenciando atualmente na área da educação e o que estamos discutindo ao longo dessas primeiras semanas de curso; o medo e desconfiança frente ao novo. O vídeo Rafinha 2.0, retrata bem essa nova geração, com sua maneira de produzir conhecimento, fala de como essa geração afeta e fez uma revolução até no modo das empresas se relacionarem com os consumidores e com a publicidade, podemos fazer um paralelo como as novas tecnologias estão mudando a relação professor/ aluno, a relação com o conhecimento e a prática pedagógica. Porém temos que ter cuidado com tantas possibilidades que se apresentam, achei muito importante quando ele coloca que as “informações quando organizadas de maneira apropriada são libertadoras”. Como diz o vídeo Web 2.0 "não importa a forma, mas sim o conteúdo”, nós, os usuários dessas tecnologias é que damos sentindo ao que o computador faz. 

Helpdesk



Rafinha 2.0

Um comentário:

  1. Scheila, gostei muito de seus comentários em relação aos vídeos. Realmente essa turma jovem tem mais facilidade de acessar e interagir com o mundo virtual . FORTE ABRAÇO!!

    ResponderExcluir